Higer Bus exporta seu primeiro ônibus elétrico AZURE para o Brasil e LATAM.


Higer Bus envia ao Brasil o mais novo ônibus elétrico da linha AZURE , modelo de 12,2 metros, 385Kwh de baterias da CATL, suspensão pneumática e eixos da ZF, motor DANA TM4, ar condicionado Valeo Spheros, freios WABCO, assentos KIEL, painel digital da ACTIA, controlador de pressão dos pneus, rodas em alumínio, pneu MICHELIN.

O ônibus é o mais leve da categoria com 13,800 kgs, autonomia de 270 Kms com o ar condicionado ligado, capacidade para até 70 passageiros e segue as normas brasileiras.

Os Carregadores são de 160Kwh e permitem o carregamento total em menos de 3 horas.


Em dezembro de 2020 a HIGER BUS assinou o acordo ZEBRA do C40, com o compromisso de estruturar sistema de vendas no Brasil e enviar unidade teste para a cidade de São Paulo, para atender a possível demanda de renovação de frota da SPTRANS.

A TEVX MOTORS GROUP Ltda foi nomeada para ser o importador oficial da marca no Brasil, e com a responsabilidade de venda e pós- venda e também desenvolvimento de fornecedores de peças de reposição no Brasil.


Higer Bus AZURE A12BR, propõe ao mercado conceito de piso baixo total para garantir ao passageiro conforto e segurança. Os materiais usados no AZURE são de ultima geração mas resistentes e mais leves.

Azure A12BR oferece USB em todos os assentos bem como nas colunas permitindo que o passageiro em pé possa também carregar o celular. Também vem com roteador de WIFI para 100 pessoas conectadas ao mesmo tempo 4G e 5G.


A cabine do motorista oferece assento ISRI pneumático, direção moderna com controladores, monitor para as 7 câmeras internas e externas, retrovisores digitais internos.


O Azure A12 BR também vem instalado o sistema Higer GBOS, que permite toda gestão de manutenção do veiculo, GPS e telemetria online para o operador e também gestão de carregamento das baterias.


O Azure A12BR fara testes de performance na SPTRANS e depois fara programa de testes e demonstração nos 3 principais operadores de São Paulo, Viação Transwollf, Viação Simbaíba e Viação Metrópole. A cidade de Ribeirão Preto também já solicitou o ônibus para testes e apresentação.

A ENGIE Brasil (https://www.engie.com.br/) será a parceira da HIGER e TEVX nos testes de São Paulo, para montagem de infraestrutura e instalação do carregador bem como a gestão de Energia. ENGIE faz a gestão de energia de 100 ônibus no Chile e tem muita experiência que será transferida para operações no Brasil.